Como evitar a ressaca no carnaval

A nossa especialista em saúde separou algumas dicas para você não sofrer com a ressaca no carnaval.

Pule até a Quarta-Feira de Cinzas sem ressaca

Festa, música, o alto astral toma conta do país, os pudores se perdem e o sol tempera tudo isso. Carnaval!!!! E o que combina com tudo isso?  Cana, Birita, Combustível, Goró, Trago, Cajibrina, seja lá qual nome você prefere; O componente principal é sempre o álcool.

ressaca_carnaval

Eu não vim aqui falar sobre os efeitos do álcool no nosso corpo e as consequências disso porque eu acho que todo mundo já está cansado de saber, né?
Hoje eu só vou trazer algumas dicas de como melhorar a ressaca e ajudar aquele amigo (não estamos falando do seu figado) que nunca sabe o limite e sempre dá trabalho.
Então vamos lá!!

Dica 01:

Antes de beber: faça uma boa alimentação e coma alguns alimentos gordurosos, simmm você leu direito, gordura diminui a velocidade e a quantidade de álcool que vai ser absorvido, gostou né? Então pode comer aquela pururuquinha (com moderação né?). E nunca se esqueça de beber água, o álcool desidrata então beba bastante água.

Dica 02:

Durante a bebedeira: pode beber mas coma junto também isso facilita a vida do seu estômago e água, muuuita água.

Depois da bebedeira vem a maldita ressaca, então de novo beba água, temos que hidratar tudo o que álcool desidratou, coma alimentos com frutose (frutas e mel) porque ela ajuda a acelerar o metabolismo do álcool e eliminar mais rápido, coma alimentos leves, você já abusou do seu estômago né? Facilita a vida dele agora.

Dica 03:

Tá com dor de cabeça? Evite os analgésicos com paracetamol e aspirina, eles junto com o álcool vão piorar o seu fígado, dê preferência a dipirona e por fim descanse, seu corpo agradece.

Dica 04:

Beber no dia seguinte cura ressaca? Quem nunca fez isso? O problema é que o álcool no dia seguinte vai trazer aquela sensação de bem estar gostosa, porém está mascarando a ressaca do dia anterior e depois a ressaca vai vir muito pior.

Muy Amigo

Psy-gif-1

Ahhh não esqueci o seu amigo que dá trabalho não viu, só por curiosidade um indivíduo é considerado alcoolizado após ingerir 2 doses de bebidas destiladas, ou até mesmo 2 latas de cerveja e os sintomas todos sabemos. Olhos brilhantes, dispersivos e vermelhos, dificuldade de falar, fisionomia imóvel, descoordenação motora, tontura, sonolência e aquele andar cambaleante.

A primeira preocupação deve ser a de não permitir que o camarada tome mais bebida alcoólica. Depois muita gente adora enfiar o coitado no chuveiro gelado né? Mas não faça isso, como o álcool dilata os vasos sanguíneos, pode ocorrer perda de temperatura (hipotermia) se a pessoa estiver exposta ao frio, então se quiser dar um banhinho que seja quente.

Se o gente boa estiver acordado, podemos dar água morna com sal e provocar vômito (ou enfia o dedo na garganta mesmo), assim a gente tenta retirar o álcool que ainda esteja no estômago. Mas muito cuidado, se a pessoa estiver inconsciente NUNCA provoque o vômito, ela pode aspirar e o conteúdo gástrico ir para os pulmões, então CUIDADO. Se desmaiar leve-o ao pronto atendimento; e se ele não estiver tão mal e apenas dormir coloque-o de lado. Por fim MUITA PACIÊNCIA porque só o tempo resolve, o álcool pode levar até 12 horas para ser eliminado.
Então use a abuse dessas dicas e tenha um ótimo carnaval!!!

DICA IMPORTANTE:

O carnaval é o feriado onde mais ocorrem acidentes de transito. Não estrague o seu carnaval e não coloque a vida de terceiros  em risco. Portanto, se beber não dirija. Homem acima de tudo é responsável.

Referências bibliográficas

Brasil, Ministério da Saúde. Fundação Oswaldo Cruz. FIOCRUZ. Vice Presidência de Serviços de Referência e Ambiente. Núcleo de Biossegurança. NUBio. Manual de Primeiros Socorros. Rio de Janeiro.Fundação Oswaldo Cruz, 2003.
Fernando Pandulo. Albert Einstein Hospital Israelita. Disponível em http://www.einstein.br/einstein-saude/vida-saudavel/alcool-drogas/Paginas/bebeu-muito-durante-as-festas.aspx
Instituto de Tecnologia. Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Alcoolismo. Disponível em http://www.ufrrj.br/institutos/it/de/acidentes/etanol4.htm

feitoparahomens

FpH - Feito para homens no sentido completo da palavra, criativos, honrados, honestos, íntegros, conquistadores, antenados, bem humorados e inteligentes. O site masculino mais completo.