Por que parar de fumar engorda?

Por que parar de fumar engorda? Descubra um dos principais motivos citados quando o assunto é parar de fumar: Engorda ou Não? Acesse

Por que parar de fumar engorda?

parar-de-fumar-engorda-engordar-parar-de-fumar-cigarro-engorda

Engordar ao parar de fumar acontece com muita gente, mas não é uma consequência sistemática ou obrigatória.

Uma explicação possível, de acordo com os médicos: a nicotina desencadeia uma secreção hormonal que aumenta os níveis de açúcar no sangue. Quando alguém deixa de fumar, pode ter mais fome e comer em quantidades maiores. Além disso, fumar exige energia de 10 calorias por cigarro, ou seja, 200 calorias por maço.

Outra razão: comer e fumar são ambos prazeres “orais”. A privação de um deles pode levar à procura de compensação no outro. Ocorre um processo de substituição no quadro ansioso: em vez de fumar, por conta da ansiedade, a pessoa passa a comer sem controle.

Uma terceira teoria defende que o fumo altera as sensações gustativas, modificando o sabor dos alimentos. Portanto, deixar de fumar constitui a oportunidade de redescobrir o sabor (quase) esquecido.

Talvez todas estas explicações tenham um fundo de verdade. O medo de ganhar peso, porém, não pode ser pretexto para continuar a fumar. Quando a maior parte do peso extra é acumulada nos primeiros três meses.

Cerca de 20 minutos depois que você para de fumar, a  pressão e pulsação voltam ao normal. Em 8 horas, o nível de oxigenação do seu sangue se normaliza e em 48 horas a sua capacidade de sentir cheiro e sabor melhoram.

Se existir um aumento de peso depois que você parar de fumar, talvez a melhor opção seja queimar as calorias extras com algum exercício físico. Isso vai ajudar a manter os seus níveis de stresse e ansiedade mais baixos, revertendo o ciclo de ansiedade e ingestão de alimentos.

parar-de-fumar-engorda-engordar-parar-de-fumar-cigarro-engorda2

Tente caminhar depois das refeições, evite ingerir alimentos pesados e gordurosos, esqueça os cafés ao longo do dia, sobretudo nos primeiros dias sem cigarro. Beba muita água. Faça respiração profunda várias vezes ao dia.

A medicina dispõe de várias medicações que auxiliam no processo para deixar o tabaco e que conseguem minimizar muito o ganho de peso.

O acompanhamento médico nesta fase é fundamental. Lembre-se: nada supera os benefícios de se parar de fumar.

feitoparahomens

FpH - Feito para homens no sentido completo da palavra, criativos, honrados, honestos, íntegros, conquistadores, antenados, bem humorados e inteligentes. O site masculino mais completo.