Quando ela dorme de calça jeans

Tá sem sexo faz tempo? Desvende o que há de errado com sua mulher

Falta de sexo no relacionamento tem a ver com stress

De repente, ela se mete no pior pijama de flanela, aquele enorme, disforme e mais velho que a senhora sua avó e o único programa que lhe interessa é a novela das 8. Até aí tudo bem, sua princesa cheirosa fica sexy até no pijamão velho, ou como diria um amigo meu, até no tanque, suada e fedendo cândida.

Mas a situação vai piorando… ela levanta no fim de semana e nem penteia o cabelo, deixou de lado a maquiagem, parou de depilar as pernas… E sexo é algo que você deixou de saber o que é faz tempo. Será que é a rotina? Será que mulher depois que casa ou junta larga mão de tudo mesmo e nem quer mais saber de sexo? Não é isso não, camarada. Mulher curte sexo, não era um complô para te agarrar e depois largar mão do assunto.

Um estudo publicado por um grupo de médicos diversos, composto por europeus, asiáticos e americanos e liderados pela norteamericana Dra. Kathryn Macapagal, provou que as mulheres padecem mais de stress que os homens. E pelos motivos mais estranhos para nós: Tarefas domésticas, filhos, problemas familiares, vizinhos, trabalho… Até pela curiosidade! Você, como bom companheiro, deve querer dar uma…força. Assim, reconheça o problema quanto antes e atue!

O que está acontecendo?

O ato: Ela foi fazer compras. A semana toda.

O motivo: Ela é uma gastadeira. Sim, é mesmo, concordamos. Porém, o estudo explica que quando se conquista algo, mesmo que através da compra, o cérebro libera endorfinas que enviam a sensação de bem estar que ela precisa. Por isso, irá gastar dinheiro amanhã novamente, se você não tomar uma atitude.

A solução: Nem pense em quebrar o pau. Mais te vale buscar uma opção alternativa: saia com ela para um programa barato, e que a agrade. A ela! Uma caminhada, uma exposição (dá uma conferida na que está rolando no Masp aqui ó), um picnic, quem sabe. A doutora Kathryn explica que ao dedicar um momento de qualidade, do gosto dela, sua mulher sentirá que conquistou algo. Endorfinas, sensação boa… proximidade contigo…é, provavelmente acabe em sexo.

O ato: Ela está irritada com o mundo. E com você.

O motivo: Ela está tensa. Seus músculos estão tensos. É simples e físico assim, acredite. Seguindo os estudos da Dra. Kathryn, mulher fica nervosa porque está tensa, é sua resposta natural.

A solução: Aprenda a fazer massagens. Vale para o estresse que ela vai apresentar naturalmente e -boa notícia!- vale para os famosos dias sangrentos. Massagear ombro e pescoço resolve no dia a dia, e os pés solucionam o estresse da TPM. Mas seja um cara paciente, e dê uma bela massagem, nada de esfregar por 5 minutos e partir para o ataque. Se prepare para sessões decentes, de 30 a 45 minutos….ou mais.

O ato: Ela não se cuida mais.

O motivo: Segundo o estudo, o estresse afeta a capacidade de priorizar. Muitas mulheres demonstram esse sintoma antes que os demais, aliás. Ela passará a achar que não tem tempo para cuidar do cabelo ou das unhas porque ela mesma não é prioridade. Logo, tudo será motivo de reclamação.

A solução: Quem era ela antes do estresse? Gostava de fazer as unhas, de ir ao cabeleireiro, de se vestir bem, de ir à academia? Ela ainda gosta, pode crer. Só anda achando que não vale a pena. Assim, seja o companheiro: Quando ela chegar, insista delicadamente em que ela te acompanhe ao treino, como se fosse um favor pessoal, muito importante para você.

Se ela adorava se cuidar, leve-a para uma visita surpresa a um spa. Se o lance dela era sair pra dançar, insista em levá-la. Sempre como se fosse algo para você, nunca para ela! Aos poucos as reações – tanto as suas quanto as dela – se tornarão mais naturais ante o estresse. E, com todo esse trabalho de equipe, aliado a toda atenção e carinho que ela perceberá que está recebendo, garanto que você será muito bem recompensado, pode acreditar.

feitoparahomens

FpH - Feito para homens no sentido completo da palavra, criativos, honrados, honestos, íntegros, conquistadores, antenados, bem humorados e inteligentes. O site masculino mais completo.