05 dicas para comprar roupas pela internet

Comprar roupas pela Internet sem errar. Tipos de tecido e modelagem são itens que requerem atenção antes de escolher a peça. Vejam 05 dicas importantes.

05 dicas para comprar roupas pela internet

Se você é do time que não suporta ir ao shopping ou ter que perder tempo escolhendo e experimentando roupas, “tamo junto”! Ir a campo para cuidar do vestuário não é coisa de homem, vamos combinar. Em sua grande maioria, homens detestam a tarefa de comprar roupas, ainda que para si próprios. Daí vem a Internet e resolve sua vida com um clique. Ou melhor, nem sempre. Tem gente que não compra on-line porque tem receio de errar. Bobagem!

05 dicas para comprar roupas pela internet

Compras roupas pela internet sempre gera uma dúvida, atenção aos detalhes.

Convocamos os idelializadores da marca de e-commerce masculino Enkel Store Guilherme Kapos e Guilherme França para nos ajudar nessa importante missão que é minimizar os erros dos nossos leitores ao consumirem pela web. Ficar atento aos detalhes da marca e às medidas do seu corpo são apenas os primeiros toques.

Anote as dicas dos experts e prepare-se para não ter mais que se deslocar quando precisar de uma “beca” nova pra sair por aí.

#1 Estilo da marca

As marcas têm estilos diferentes de acordo com seu público-alvo. Os produtos costumam seguir as características que agradam seus consumidores, por exemplo, as marcas de surf-wear, muitas vezes, preferem trabalhar com produtos mais folgados. Já as marcas urbanas tendem para uma modelagem mais seca. Lojas que focam em jovens, na média, investem em cortes mais modernos e as marcas para homens mais velhos levam em consideração outros biotipos.

#2 Tipos de modelagem

Os tamanhos vão variar conforme o tipo de modelagem da marca porque cada uma tem um manequim diferente. Os mais comuns são: Regular Fit (mais solto) e Slim fit (mais junto ao corpo). Nesse caso as medidas P, M e G variam de um modelo para o outro.

Compre marcas que você já tenha no guarda roupa

#3 Tipos de tecido

Cada tipo de tecido pode gerar um encaixe diferente no corpo, além de se modificar conforme a lavagem. O elastano é um tecido que deixa a roupa colada ou mais junta ao corpo e geralmente encolhe depois da lavagem. Sabendo que o tecido encolhe, basta evitar escolher um modelo muito justo. As camisetas 100%  algodão, que não tem tanta flexibilidade, são mais folgadas para permitir os movimentos. Algumas camisetas também têm a mistura dos dois tipos de tecido.

#4 Tabela de medidas

As lojas de roupas on-line costumam ter uma tabela de medidas com seus respectivos tamanhos. Para isso é necessário colocar a fita métrica em ação para saber quais são suas medidas ou então meça uma peça similar que caia bem em você e compare com a tabela.

tabela de tamanhos internacionais para auxilio na hora da compra

tabela de tamanhos internacionais para auxilio na hora da compra

#5 Segurança

É preciso analisar o site e comparar com outros modelos já conhecidos. Procure as informações de contato e fique de olho no feedback dos clientes nos perfis das lojas nas redes sociais. Caso tenha ocorrido algum problema grave, haverá reclamações por parte dos usuários. Mesmo se não tiver, vale conseguir o CNPJ do site e pesquisar no Procon a fim de saber se está comprando de uma empresa idônea. Entre as formas de pagamento mais seguras estão o Pay-Pal e o PagSeguro. Essas empresas garantem que seu dinheiro seja devolvido caso ocorra algum problema com o produto ou falha na entrega.

Veja Também:

Texto: Areah
A Moto Mais Rápida do Mundo
Sua Namorada Odeia Seus Amigos?

feitoparahomens

FpH - Feito para homens no sentido completo da palavra, criativos, honrados, honestos, íntegros, conquistadores, antenados, bem humorados e inteligentes. O site masculino mais completo.