Sociedades Secretas: as 10 mais importantes da história

Sociedades Secretas: Teoria da conspiração ou realidade? Sera que ainda hoje existam grupos que se reúnam para traçar os planos da humanidade? Confira

Sociedades Secretas: as 10 mais importantes da história

Você se lembra de O Código de Da Vinci? Sim, o romance lançado em 2003, o thriller de Dan Brown que vendeu milhões de cópias e se tornou um best-seller em todo o mundo, apesar das críticas. Conta a história do “Priorado de Sião”, uma sociedade secreta fundada para derrubar a Igreja do poder.

O “Priorado de Sião” é uma invenção de Brown, mas existem sociedades secretas reais que, apesar de secretas, se tornaram célebres. Algumas tiveram papel importante na história, como a Maçonaria, à qual o imperador Dom Pedro I pertencia, no Brasil. Aqui vai a lista de 10 organizações que se destacaram pelo mistério, sua influência e seu integrantes.

Confira.

01)MAÇONARIA:

maçonaria sociedades secretas

Filosofia Maçônica: “Faça bom uso da vida, pois é isso que te espera no futuro”

Não está claro quando a Maçonaria começou, mas sabemos que o texto maçônico mais antigo conhecido remonta à Grã-Bretanha do ano 1390. Desde então, a ordem se espalhou pelo mundo na forma de Grandes Loja. Há hoje cerca de seis milhões de maçons no planeta. Entre maçons históricos, estão dois presidentes americanos, decisivos na formação dos Estados Unidos: George Washington e Benjamin Franklin. E sua influência se estende aos próprios símbolos da república.

02)Illuminati

Illuminati dolar

O Olho da Providência (Olho que tudo vê) suposto símbolo dos Illuminati na nota de um dólar.

Você sabia que o  Olho Que Tudo Vê, ou Olho da Providência, que está no dólar americano, é o mais proeminente símbolo Illuminati e também maçônico? Ou que o icônico obelisco do Washington Memorial é outro símbolo associado a essas sociedades? São coisas como estas que fazem dos Illuminatis uma das mais lendárias sociedades secretas de todos os tempos.

Diferente do que sugere o livro de Dan Brown, os Illuminati nunca estiveram interessados em sabotar o Vaticano. Nem foram caçados e mortos pela guarda suíça a pedido do Papa. Sociedade secreta fundada por Adam Weishaupt em 1776, seu propósito original era opor-se à influência da religião na vida pública. Eram todos de direita, mas tinham ideias revolucionárias para a época, como a defesa da igualdade para as mulheres. Alguns historiadores acreditam que os Illuminati desempenharam um papel importante na Revolução Francesa.

Ao longo dos anos, os Illuminati têm fornecido um rico material para os teóricos da conspiração. A alegação mais notória é que o grupo sobreviveu até hoje e controla o mundo com fantoches-mestres com objetivo de estabelecer uma Nova Ordem Mundial. Os líderes mundiais, incluindo muitos presidentes norte-americanos, estão na lista dos membros. Lula seria um Illuminati?

03) Skull and Bones:

Skull and Bones

Exclusivamente homens brancos, protestantes, e são originários habitualmente de famílias muito ricas.

A Caveira e Ossos é uma fraternidade acadêmica, somente para alunos de graduação de nível superior na Universidade de Yale. Os novos membros devem ser obrigatoriamente: endinheirados, com poder político e acima de tudo, dispostos a sacrificar a sua independência para o “objetivo comum.”

Algumas das teorias apontam que eles são um braço dos Illuminati, e discretamente colaboram com a CIA nos assuntos de governo. Na eleição de 2004 para a presidência americana, os dois candidatos eram ex-membros do clã: John Kerry e George W. Bush.

Sinistro!

04) Bilderberg

Bilderberg

Assumir o controle de mídia, economia, alimentos e também de natalidade através das vacinas são temas associados aos Bilderberg

O Grupo Bilderberg não é exatamente uma sociedade secreta. É um grupo composto de pessoas extremamente influentes e que se reúnem anualmente em sigilo. São reis, ex-chefes de Estado ou empresários de destaque.
O Grupo recebeu o seu nome a partir do Hotel Bilderberg, que em 1954 foi o palco da primeira reunião. Seu criador foi o político polaco Józef Retinger. Preocupado com o antiamericanismo na Europa, Retinger propôs uma conferência entre os líderes de ambos os lados do Atlântico, a fim de promover a solidariedade e compreensão mútuas.

Embora a agenda da reunião nunca seja mantida em segredo, os participantes se comprometem a não divulgar detalhes do que se passa lá dentro.

Existem muitas teorias conspiracionais em torno do grupo. Algumas apontam que eles discutem o controle populacional através das vacinas, outroa falam que ditam a politica econômica mundial, com o intuito de manter a ordem. Todos os candidatos a presidente americanos passam por uma sabatina do grupo antes da eleição.

05) Hashshashin

Hashshashin

Hashshashin uma sociedade secreta ou um exército de mercenários treinados?

Se você é fã do game Assassins Creed,  certamente saberá algo sobre a Ordem dos Assassinos (ou em árabe, Hashshashin). O objetivo do jogo é orientar Altair, um membro dessa sociedade secreta centenária. O Hashshashin, ou Nizari, foi fundado no início do século 12 dC, como um grupo de justiceiros. Pense em uma centena de Jason Bournes (do filme Ultimato Bourne) na Terra Santa durante as Cruzadas? Essa é a Hashashshin.

Os membros da sociedade foram treinados em guerrilha, espionagem, sabotagem e, o mais importante: assassinatos políticos. Tanto é que a origem da palavra ‘assassino’ vem daí: Hashashshin.

As Cruzadas foram uma época propícia para os assassinos. Tornaram-se um exército de mercenários. Onde houvesse guerra, lá estavam eles.

O Hashshashin pode ter sido contratado pelo Rei Ricardo Coração de Leão, da Inglaterra, para fazer seus trabalhos sujos. Infelizmente, muito pouco se sabe sobre essa misteriosa sociedade. A maioria de seus registros foi perdida quando os mongóis saquearam a sua sede em Alamut, Iran.

06) Os Cavaleiros Templários

Os Cavaleiros Templários

Originalmente chamado de “A Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão”

Mais antiga sociedade secreta religiosa militar do mundo, foi fundada no início do século XI por nove cavaleiros franceses, liderados por Hugh de Payens. Fizeram o juramento de proteger os peregrinos que viajavam para a Terra Santa.

Acredita-se que eram os guardiões dos mais sagrados tesouros cristãos, como a Arca da Aliança, o Santo Graal ou o sangue de Jesus. Porém, os membros da ordem foram capturados, torturados e mortos. Muitos dizem que esse grupo ainda existe e está inserido nas agências secretas dos EUA. Pouco provável. Porém, interessante, como imaginação.

07) Ordem do Dragão Verde

Ordem do Dragão Verde

Hitler era interessado em magia e mantinha a seu serviço ocultistas que o orientavam

Uma sociedade oriental dedicada ao domínio do corpo humano e ao  ocultismo, originada segundo alguns nos mosteiros místicos do Tibete.

Os membros da Ordem do Dragão Verde acreditavam que poderiam conseguir grandes feitos através do aproveitamento e controle dos cinco elementos do corpo humano. O grupo teve um papel mais amplo nas relações internacionais, quando passou a ser associado aos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Karl Hausofer, diplomata alemão, influenciou o próprio Hitler a aderir à sociedade. Os alemães enviaram uma expedição oficial ao Tibete, a convite do governo tibetano, para assistir às celebrações do Losar (Ano Novo).

08) Majestic 12

Majestic 12

Toda brincadeira tem um fundo de verdade

Teria sido criada em julho de 1947 após o “Caso Roswell” – o primeiro suposto acidente de uma nave alienígena. Segundo se acredita, seu fundador foi o então presidente Truman. Consistia num comitê secreto de cientistas, militares e funcionários do governo americano para investigar atividades alienígenas em Roswell e outros incidentes pelo planeta.

O governo dos EUA não reconhece a existência tal comissão, mas quando foi a última que eles reconheceram algo secreto?  Um aspecto intrigante do MJ-12 é que eles responderiam apenas ao Presidente dos Estados Unidos. Coisa do outro mundo.

09) Mão Negra

Mão Negra

Mão Negra: O estopim da I Guerra Mundial

A Primeira Guerra Mundial começou quando o arquiduque Francisco Ferdinando, príncipe-herdeiro do Império Áustro-Húngaro, foi assassinado por um servo-bósnio. Adivinha quem mandou matar?
Mão Negra era apenas um nome não-oficial. O nome real era “Unificação ou Morte”.

O objetivo da organização era unir todos os territórios sob uma única bandeira. Com o assassinato do arquiduque, a guerra eclodiu em toda a Europa.

Livros de história têm ignorado a Mão Negra, apesar de ser uma das principais sociedades do século XX.  Sem a I Guerra Mundial, a Alemanha não teria perdido, Hitler teria permanecido um pintor sem talento, não haveria a Segunda Guerra Mundial, nem Guerra Fria…

E milhões teriam sobrevivido.

10)Rosacruz

Rosacruz

Hoje a atuação está muito mais voltada para o desenvolvimento integral do ser humano (físico, psíquico e espiritual)

Sociedade secreta fundada no início do século XV por Christian Rosenkreutz, usa ciências esotéricas com o objetivo de mudar o mundo. Esta é uma das sociedades secretas da antiguidade que ainda sobrevivem plenamente em nossos tempos. E diz-se que a sua participação tem sido fundamental em todas as grandes revoluções da história moderna.

 

feitoparahomens

FpH - Feito para homens no sentido completo da palavra, criativos, honrados, honestos, íntegros, conquistadores, antenados, bem humorados e inteligentes. O site masculino mais completo.