Como fazer um ensaio sensual da sua namorada

Veja as dicas do fotografo especializado em fotografia sensual – Raphael P.S e aprenda como fazer um ensaio sensual da sua namorada.

O fotógrafo e a capa da revista

Lembrete importante: isso não substitui um fotógrafo profissional.

fotografia-sensual-rafael.P.S-Mayara_Approach

Foto: Raphael P.S – Modelo: Mayara Rios

Vivemos a era da fotografia, com o avanço da tecnologia e com o acesso mais fácil para a compra de uma câmera fotográfica, a possibilidade para as pessoas começarem a fotografar e também tirar uma graninha tem aumentado muito.

Não, não estou entrando no mérito se isso é bom ou ruim, antes que vários fotógrafos da velha guarda atirem suas pedras ou lentes em mim (Permitido atirar apenas lentes da série L da Canon, de preferência com IS)
Bom, sou novo por aqui e é minha primeira publicação, acho que não posso entrar na casa sem bater na porta e me apresentar!

Quem é esse mané que está invadindo o site para escrever baboseiras? Prazer, Raphael P.S é meu nome, tenho 20 anos, sou professor de fotografia além de ser fotógrafo especializado em fotografia sensual com ensaios publicados nas principais revistas masculinas do mercado, como Sexy, VIP, Status e outras.

fotografia-sensual-rafael.P.S

Foto: Raphael P.S – Modelo: Mayara Rios

Fui convidado (e desafiado) pelo grande Max Duarte (Diretor  do Feito Para Homens) para dar algumas dicas para vocês fotografarem suas mulheres, namoradas, amigas ou ficantes e exercitarem um talento que sim, pode ser construído e aprimorado.

A fotografia sensual é complexa, antes de pensar em todos os fatores fotográficos como composição, técnica, exposição, etc. Temos que pensar em deixar a “modelo” confortável com a ideia de posar nua ou com pouca roupa. Acredite, não é um bicho de 7 cabeças.

Para isso, utilizo algumas abordagens para deixa-la tranquila e prepara-la para os primeiros cliques:

Lição de Casa:

Separe referências de fotos de outras mulheres no estilo que você quer fazer.
Não estou falando daquele estilo vulgar, ginecológico. Separe referências de verdade, que realmente fará sua gata suspirar e querer topar essa brincadeira contigo. Para isso, alguns sites que você pode encontrar imagens incríveis:

NIF MAGAZINE  - C-HEADS - VOLOMAGAZINE

Feito esse primeiro processo de seleção de fotos, definição do conceito e estilo da fotografia, sua gata com certeza estará super empolgada para fotografar.

Iluminação:

fotografia-sensual-rafael.P.S

Foto: Raphael P.S – Modelo: Tathiana Fanucchi

Procure utilizar uma luz suave que não marque muito, por exemplo, uma janela bem grande. Isso fará com que não marque tanto as dobrinhas indesejáveis que ela tanto odeia. Se ela for gostosona e tiver um corpo 100%, aí sim você pode abusar da luz dura e fazer fotos marcando os gominhos da barriga da gata e até brincar de fazer silhuetas!
Tente sempre usar ao seu favor a luz natural, o resultado vai sair melhor caso você não tenha conhecimento técnico sobre iluminação.

Direção da modelo

fotografia-sensual-rafael.P.S

Foto: Raphael P.S – Modelo: Mayara Rios

Não pare de conversar com ela em momento nenhum, sempre elogiando o quanto ela está linda desde o primeiro clique. Isso também faz com que ela se sinta a vontade e fará com que você faça fotos melhores. Estude as referências para não dar branco de poses e direção na hora, isso também deixa a modelo sem graça.
Em relação as mãos da modelo, deixe ela sempre fazendo alguma coisa, como mexendo no cabelo, segurando algo, passando a mão no rosto, se tocando e se sentindo. Isso deixa a foto mais íntima e mais espontânea.
Além disso, como as gordurinhas são iconistas nesse caso, dê preferência a fotos que a modelo se espreguiça, estica, fica na ponta do pé, etc. Isso a deixará mais magra! Poses como sentar de perna de índio ou algo parecido não favorece a barriga das modelos. Levantar os braços também dá aquela levantada nas peitcholas dela, ela vai amar, pode ter certeza.
ATENÇÃOOOOOOO: TOME MUITO CUIDADO PARA NÃO TORNAR SUA FOTOGRAFIA VULGAR!
Lembre-se que ela está nua e a linha é tênue entre o belo e vulgar. Não use como protagonista os peitos dela, não vai funcionar.

Produção:

Foto: Raphael P.S - Modelo: Mayara Rios

Foto: Raphael P.S – Modelo: Jiceli Pospieka

Atente-se aos detalhes, acessórios, cenário, figurino. Fotografia sensual exige um bom gosto na produção.
Roupas muito pesada geralmente não cai bem, opte por roupas leves e com transparências, isso deixa um ar misterioso na foto. No sensual o menos é mais. Lembre-se disso!
Cliques: Não economize, se for preciso 2000 fotos para escolher uma, por que não? Você não é profissional e não é esse post que fará de você um fotógrafo, então tire várias e várias para escolher uma.

Equipamento:

Você não precisa ter uma 5D mark III top de linha com uma 24-70 para fazer boas fotos. Um celular basta, acredite. Basta ver o trabalho do nosso querido amigo e fotógrafo brilhante Fabs Grassi, que faz as fotos com o próprio celular: Clique aqui! 

Edição:

luana-nogueira-fotografia-sensual-rafael.P.S

Foto: Raphael P.S – Modelo: Luana Nogueira

Se você não é conhecedor de photoshop ou lightroom, porque não editar direto pelo celular? Temos o VSCO para ajudar na nossa vida, além de ser Free tem váááárias opções. É claro que não se compara a um Photoshop, mas você não espera aprender photoshop depois de um postzinho desses, certo?! !

Conclusão:

Enfim, para terminar uma nota importante: Você não é fotógrafo por ler esse post e não se tornará um após comprar uma t3i, uma Hassel, uma 5D mk III ou uma tekpix.
Estude muito, faça cursos, leia, assista, ouça, viva, experimente, teste e aos poucos esse hobby vai te trazer recompensas. (Não, você não vai ficar rico em 1 ano).
Esse exercício fará com que você saiba valorizar boas fotos e o quanto é difícil conseguir uma. Fotografar demanda tempo, empenho, esforço e talento e quem sabe um dia você possa sair de trás da mesa do escritório e viajar o mundo em busca dos melhores cliques?

Fez os cliques?

fotografia-sensual-rafael.P.S

Foto: Raphael P.S – Modelo: Karen Padilha

Se você gostou da ideia e fez os cliques da sua namorada, então envie aqui para o Feito Para Homens que os caras publicarão!

Email para enviar: contato@feitoparahomens.com.br

Acesse meu site: CLIQUE AQUI

Todas as fotos utilizadas nesse post são ensaios autorais feitos por mim!

Abraços!!!

feitoparahomens

FpH - Feito para homens no sentido completo da palavra, criativos, honrados, honestos, íntegros, conquistadores, antenados, bem humorados e inteligentes. O site masculino mais completo.