Jogadores mais violentos do futebol

Futebol ou MMA? Veja a lista dos 10 jogadores mais esquentadinhos que usam a força bruta entre um drible e outro

Independente da rivalidade, o clima do futebol deveria ser de festa, mas as manifestações violentas nas arquibancadas não fogem do reflexo da violência dentro das quatro linhas. Se as brigas partem das organizadas ou de outros grupos, não interessa, fato é: somos líderes de mortes nos estádios, depois da gente, Argentina e Itália formam o pódio.

Mas, o que falar dos torcedores se os representantes dos times dão exemplos claros de má conduta? Fizemos a lista dos 10 jogadores mais desleais dentro de campo, que incitam e praticam a violência. Veja se você está de acordo com a gente:

#1 Roy Keane

Ele é uma lenda do Manchester United, onde foi capitão durante muitos anos, mas ficou marcado na história do futebol com uma das entradas mais desleais em seu rival, o noroeguês Alf-Ing Haland, do Manchester City. Enquanto jogava pelo Leeds, Haland levou um carrinho violento de Keane, que rompeu os ligamentos e perdeu temporada. Haland ironizou Keane dizendo que ele usava a lesão para escapar de punições.

#2 Marco Materazzi

Usava de qualquer artifício para desestabilizar seus oponentes. Além das entradas fortes, ofendia verbalmente os rivais. O caso mais famoso foi com o francês Zidane na final da copa de 2006. Zidane se descontrolou de tal forma que deu uma cabeçada no peito do zagueiro.

Marco Materazzi ficou conhecido por ser a vítima da violência.

Marco Materazzi ficou conhecido por ser a vítima da violência.

#3 Edmundo

Não precisamos falar muito dele, né? Jogava muito, mas deixava o cotovelo nas jogadas, dava tapa na cara dos adversários e se envolveu em várias brigas durante a carreira. Uma das mais marcantes aconteceu em 1995, quando jogava no Flamengo. Em jogo contra oVélez, deu um tapa na cara do zagueiro Flávio Zandoná, que revidou na mesma hora. Enquanto Edmundo encenava uma recuperação do tapa, o zagueiro veio pelas costas e acertou um soco de esquerda que levou o animal ao chão.

#4 Diego Simeone

Argentino que sempre batia muito ao jogar contra nós, mas quem dera se fosse só com o Brasil. Atuando pelo River Plate, pisou e rasgou a coxa de um jogador espanhol, que começou a sangrar na hora.

Além da violência a catimba e provocação eram marcas registradas do Simeone

Além da violência a catimba e provocação eram marcas registradas do Simeone

#5 Junior Baiano

Atuou pela seleção brasileira e já distribuiu socos e muitas tesouras-voadoras durante a carreira. Diante dele, até os mais habilidosos pensavam duas vezes antes de fazer graça.

#6 Felipe Melo

Ficou marcado pela falta desleal e desnecessária no jogo entre Brasil e Holanda pela Copa do Mundo de 2010, em que foi expulso de campo. Recentemente entrou para um ranking de jogadores mais faltosos da Liga dos Campeões da Europa, jogando pelo Galatasaray.

Felipe Melo é conhecido pelo excesso de violência e  falta de malandragem.

Felipe Melo é conhecido pelo excesso de violência e falta de malandragem.

#7 Michel Salgado

Tirou um dos principais jogadores brasileiros da seleção de 1998. Juninho Paulista não pôde ir à copa pela lesão causada por Salgado, que apesar de ser considerado grosso por muitos críticos, defendeu a lateral direita do Real Madrid por quase dez anos.

#8 Eric Cantona

O francês que também jogou pelo Manchester, tem um extenso currículo de brigas contra os rivais, além de uma suspensão por dar uma voadora em um torcedor na arquibancada.

#9 Thomas Gravesen

Ele não perdoa nem no treino. Enquanto jogava pelo Real Madrid, deu uma entrada forte em Robinho, que não gostou e partiu para cima. Depois da briga, o então treinador Fabio Capello expulsou os dois.

#10 Domingos Nascimento

3

Domingos – O ultimo dos zagueiros. Falando é uma moça, mas jogando bate até na sombra

Também famoso pelos cartões vermelhos, atingiu o auge da violência quando quebrou a perna do goleiro reserva, Rafael, durante um treino. Na época, o Santos tratou de emprestar o zagueiro à Portuguesa.

Texto: Areah
Veja Também:
O significado dos apelidos dos jogadores de futebol
Futebol das antigas x futebol atual
Um estádio no quintal

feitoparahomens

FpH - Feito para homens no sentido completo da palavra, criativos, honrados, honestos, íntegros, conquistadores, antenados, bem humorados e inteligentes. O site masculino mais completo.