#Esporte   »   #Tênis

As 10 maiores vitórias de Gustavo Kuerten

As maiores vitórias de Gustavo Kuerten: Veja os 10 maiores feitos do maior tenista brasileiro de todos os tempos: Gustavo Kuerten

As 10 maiores vitórias de Gustavo Kuerten:

texto:RAFAEL TAKACS – TORCEDORES.COM
As maiores vitórias de Gustavo Kuerten guga

Quando se fala em Tênis no Brasil, imediatamente lembramos de Gustavo Kuerten.

Durante 11 anos, o atleta foi a referência de um esporte até então pouco visado da população brasileira. Porém, a partir de 1997, após o garoto de Santa Catarina vencer o espanhol Sergi Bruguera por 3 sets a 0, no badalado torneio de Roland Garros, em Paris, o Brasil e principalmente o mundo, rendeu-se ao talento do garoto que iria deixar seu nome marcado na história do esporte.

O site www.torcedores.com separou os 10 momentos mais marcantes da carreira do eterno ídolo das quadras. Aproveite:

1 – Roland Garros, 1997

Número 66 do mundo, desconhecido até para o público brasileiro que pouco acompanhava o esporte, mas como dizem por aí: A primeira vez é inesquecível. O jovem de 20 anos, surpreendeu o mundo e levou o título de Roland Garros para casa.

Era só o começo de uma linda história no tênis mundial.

2 – Bi campeonato em Roland Garros

Até aquele momento, Guga era visto pela imprensa mundial como um grande tenista de saibro. O bi em Roland Garros lhe deu ainda mais credibilidade. E repetir o feito não foi uma tarefa das mais fáceis. Ele superou Nicolás Lapentti, Yevgeny Kafelnikov, Juan Carlos Ferrero e Magnus Norman na grande decisão.

 3 – O título Mundial

Guga levará para sempre em sua memória a vitória em cima de Andre Agassi, que foi sem dúvida nenhuma um dos maiores tenistas de sua geração. Na Masters Cup de 2000, em Lisboa, o brasileiro aplicou um triplo 6/4 e ganhou pela primeira vez o título Mundial.

 4 – Masters em Cincinnati

O título do Masters em Cincinnati pode ser considerado o mais relevante que Guga obteve na quadra dura. A semifinal contra Tim Henman foi interrompida por causa da chuva e o brasileiro teve que jogar parte daquela duelo no domingo. Cerca de uma hora depois de completar a vitória sobre Henman, voltou a quadra e massacrou Rafter (6/1 e 6/3).

 5 – Indianapolis

Cada vez mais em evolução, Guga bateu o russo Marat Safin, em Indianápolis e conquistou seu primeiro título em quadra rápida. Com o triunfo, Kuerten confirmava cada vez mais a sua posição de número um do ranking mundial.

 6 – ATP de Stuttgart

Em 1998, o brasileiro superou o eslovaco Karol Kucera na final e levantou seu segundo troféu nível ATP na carreira. Na entrega dos prêmios, sua avó, dona Olga, entra na quadra a bordo do automóvel que o neto recebeu pelo título.

 7 – Partida dura e vitória inesquecível

Embora não tenha sido a final da competição, o confronto entre Guga e o bielorrusso Max Mirnyi, na terceira rodada do U.S. Open de 2001 não sai da cabeça dos fãs do tenista. O duelo durou cerca de 3h30m, e o brasileiro perdia por 2 sets a 0, mas conseguiu uma virada impressionante e graças a 33 aces e triunfos no tie-breaks do terceiro e quarto sets, ele reverteu a situação. Na parcial decisiva, o rival, completamente esgotado, não resistiu.

 8 – Título em Hamburgo

A temporada de 2000 foi a melhor da carreira de Gustavo Kuerten. E a primeira conquista daquele ano foi o Masters Series de Hamburgo. Na decisão, o brasileiro bateu o russo Marat Safin após 3h52m de luta.

 9 – Consagração em Roland Garros

Em uma campanha emocionante, Guga sagrou-se tricampeão da competição após bater o Alex Corretja por 3 sets a 1. Após o triunfo, Kuerten desenhou um coração no saibro da quadra central e declamou seu amor por Roland Garros.

 10 – O último ato

No dia 29/05/2004, Guga entrou em quadra para enfrentar um grande fenômeno do tênis mundial, Roger Federer. Não havia muita gente apostando no brasileiro e Kuerten aplicou um triplo 6/4. Desde então, Federer nunca mais foi derrotado por 3 sets a 0.

feitoparahomens

FpH - Feito para homens no sentido completo da palavra, criativos, honrados, honestos, íntegros, conquistadores, antenados, bem humorados e inteligentes. O site masculino mais completo.