Como viajar de verdade com pouco dinheiro

Como viajar de verdade com pouco dinheiro:A vida é curta demais para viver num lugar só. E, pra gente, isso tem pouco a ver com ter muito dinheiro.

Como viajar de verdade com pouco dinheiro. O guia definitivo

A vida é curta demais para viver num lugar só. E, pra gente, isso tem pouco a ver com ter muito dinheiro.

viajar com pouco dinheiro

 Se você também cansou de ler matérias como, “jovem viaja por toda a Europa, gastando apenas 1 dólar por dia” – quando você próprio gasta muito mais, todos os dias. só para ir ao trabalho – e, “10 destinos espetaculares e baratos” – enquanto você mal consegue juntar para viajar no feriado, para o estado ao lado do seu –, fique feliz. Esse post pretende bater a real. Sem falácias. Sem superestimar sua inteligência – e conta bancária, e, principalmente, sem te fazer ficar com aquela sensação de que a leitura foi uma tremenda perda de tempo.

O quinta do vizinho é verde. O nosso também

nf21

Pense em todas as coisas que você faz (ou planeja fazer) quando viaja. Conhecer vários locais e coisas novas, comer em lugares ótimos, beber em lugares ótimos, tirar aquelas fotos ótimas, que irão receber vários likes no Instagram, bater perna a pé, de busão e de metrô. Sua lista não vai ser muito diferente disso. Bem, realmente é preciso sair da própria cidade para viver tudo isso?

O que é de fato viajar, senão um movimento interno? Sair da mesmice. Se conectar com outras culturas, outras paisagens, outros sabores e lugares. Viajar é muito mais que simplesmente comprar passagens e sair por ai. Viajar é um estado de espírito. Não à toa que dizemos que “viajamos” quando fumamos um matinho ou mergulhamos em um livro de fantasia.

Que tal parar de reclamar que não dá para juntar dinheiro e começar a conhecer cada pedaço da sua cidade como um turista conheceria? Que tal entrar em um lugar novo? Conheça aquele restaurante que todo mundo tá falando tão bem. Melhor! Arrisque-se a desbravar a birosca da esquina. Existem milhares de países esperando para serem descobertos bem ao seu lado.

Dicas para viajar dentro da sua própria cidade

bike-tour-sp-1377637347888-956x500

- Esqueça o carro. Pegue um busão ou uma bicicleta. Curta a paisagem.O trajeto faz parte da viagem.

- Liste as coisas que você faria se fosse para outro lugar. Visitar museus, igrejas, exposições, livrarias, espetáculos de teatro, monumentos? Porque não apreciar a arte da sua cidade com a mesma empolgação?

- O pôr do sol é um privilégio de todos. Quantos picos desconhecidos a sua cidade esconde? Desvende a natureza do local.

- Vai a pé! Volte um dia a pé pra sua casa, se não rolar o percurso inteiro, faça ao menos uma parte dele.Você vai se impressionar com a quantidade de lugares legais, lojas que estava precisando, lugares que você queria ir mas não sabia onde era.

Desbrave o que você ACHAVA que conhecia. Lhe garantimos, você vai se surpreender.

feitoparahomens

FpH - Feito para homens no sentido completo da palavra, criativos, honrados, honestos, íntegros, conquistadores, antenados, bem humorados e inteligentes. O site masculino mais completo.