Carros para sobreviver ao fim do mundo

Se rolar um salve-se quem puder, você já saberá qual escolher. Afinal, prudência e carros legais não fazem mal a ninguém!

Carros para estar preparado para desastre mundial

O fim do ano tá chegando e assim como a tradição de estourar o Champagne, comer romã e pular as sete ondas, também sempre tem que ter aquele burburinho de que “finalmente” será o fim do mundo. É certo de que esse ano as coisas estão mais mornas – pelo jeito todo mundo ainda tá chateado com o falso alarme de the end do ano passado –, mas é sempre bom estar informado e preparado, assim, quando houver o próximo anúncio de fim do mundo e sua respectiva causa, você já fica sabendo qual carro comprar ou “pegar emprestado”, afinal, pelo menos segundo os filmes, parece que no fim do mundo não tem muito isso de propriedade particular, o que vale é o salve-se quem puder!

Apocalipse zumbi

Abrindo nosso leque de cenários imagináveis e improváveis, esse que talvez seja o mais “desejado” fim do mundo pelos nerds: o apocalipse zumbi.

Para tal, o carro mais recomendado é o Marauder. Esse monstro resiste a explosões de minas terrestres e cargas de C4, então uma horda de zumbis seria coisa besta para ele. Outra ponto positivo do Marauder é que como ele é um carro militar, você pode sair atropelando os zumbis. Muito melhor que ter que se preocupar com armas e munições (só com gasolina), né?

Enchente ou tsunami

Esses dois não são tão improváveis quanto um apocalipse zumbi, então caso o mundo acabe em água, você tem duas opções: o sQuba e o Sealander.

O primeiro foi desenvolvido pela Rinspeed. Em terra, um lindo cupê com motor elétrico, já na água ele vira um pequeno submarino equipado com duas turbinas, duas hélices e possuindo uma carroceira em fibra de carbono que suporta a pressão de água em até 10 m de profundidade.

Já o Sealander é um trailer que se transforma em barco. Se por um lado ele não tem todo o estilo arrojado do sQuba, ao menos é o mais próximo que você vai encontrar de um lar. Ah, e caso você esteja com a namorada, ainda dá para criar um clima romântico meio ao caos. É que ele tem teto solar, então mesmo no fim do mundo, você pode tentar desenrolar um jantar sob a luz do luar embarcado no trailer anfíbio.

Chuva de meteoros

Essa também é uma opção de fim do mundo bem cotada – e talvez a menos animadora em termos de sobrevivência, mas caso aconteça, a sua melhor chance de sobreviver é estando com um carro muito, mas muito rápido mesmo para você fugir dos meteoros e dos estragos causados por ele. Por isso o nosso eleito é o Bugatti Veyron 16.4 Super Sport. Essa máquina atinge a velocidade de 431 km/h e vai de 0-100 em incríveis 2.2 segundos.

A rebelião das máquinas

Do jeito que a tecnologia vai, não é de se admirar que logo, logo surja uma Skynet e esse seja o nosso fim mesmo. Se isso acontecer, aposte em um Liebherr T282 B – o maior caminhão de mineração. Esse brinquedinho possui capacidade de carga de 363 toneladas. Praticamente dá para esmagar um Transformer com ele. Ou então ganhar de qualquer carta no super trunfo.

feitoparahomens

FpH - Feito para homens no sentido completo da palavra, criativos, honrados, honestos, íntegros, conquistadores, antenados, bem humorados e inteligentes. O site masculino mais completo.