Gato Net: A TV por assinatura clandestina

Gato net é ilegal? Gato net funciona bem? Qual melhor aparelho? Funciona em HD? Como instalar? Como atualizar? Acesse e tire todas suas dúvidas

Gato Net a Pirataria de TV por Assinatura

Com a expansão do mercado de TV a cabo no Brasil, a rede clandestina conhecida como “Gatonet” também teve seus ganhos, promovendo o uso de aparelhos desbloqueados para que pessoas que tem o sinal em sua casa possam usufruir dos canais sem pagar nada para as operadoras. Mas cuidado, nem tudo são flores!

gato-net-gatonet-skygato-gvtgato-gato-gvt-sky-net

Há alguns anos, ainda era possível utilizar apenas um simples aparelho que codificava o sinal da TV a cabo e liberava todos os canais disponíveis, inclusive os pay-per-view, que são pagos separadamente do pacote escolhido. Depois de anos de mudanças nos sinais, as operadoras finalmente conseguiram bloquear a maioria dos aparelhos, que antes passavam por atualizações frequêntes para continuar utilizando o sinal ilegalmente.

Agora, as pessoas que ainda procuram esse tipo de serviço proibido se encontram em duas situações. Umas adquirem no mercado negro (leia-se Paraguai e seus revendedores) antenas e aparelhos que, uma vez instalados, fornecem um serviço questionável e de péssima qualidade.

Essas pessoas ainda tem que ajustar as antenas, uma em direção ao satélite “oficial” e outra para um segundo satélite, que decodifica o sinal, além de manter o aparelho atualizado.

Atualizações e mais atualizações.

Você precisa ser um entendedor nível expert em tecnologia para ter um aparelho “paralelo” em perfeito funcionamento. As empresas de TV a cabo tem designado equipes e verba para conter o avanço do serviço. Com isso o sinal é instável, trava com muita frequência e se isso acontecer, você tem que entrar na internet e fazer uma difícil pesquisa para conseguir a nova atualização para o seu aparelho, isso se realmente ele existir.

A segunda opção é a aquisição do que é conhecido como CS, ou CardSharing, que consiste no compartilhamento de um cartão codificado que permite aos usuários acessem o conteúdo sem a necessidade de uma antena externa própria. Para utilizar o CS, no entanto, é preciso que a pessoa tenha acesso a internet, já que o aparelho é conectado à rede para acessar o CS, que demanda uma mensalidade que vai de R$20 à R$50, dependendo do local em que a pessoa está.

É  crime ter o Gato net em casa?

gato-net-gatonet-skygato-gvtgato-gato-gvt-sky-net-crime-ilegal

Sim e não. Apesar de ser considerado crime perante a lei, como não foi instituída nenhuma pena para a ação ( “Não há crime sem lei anterior que o defina. Não há pena sem prévia cominação legal“), os usuários do gatonet até o momento não tem muito que se preocupar, dada  dificuldade da fiscalização por parte das autoridades. Segundo informações, uma proposta foi aprovada (PLS 186/2013) visando alterar a lei e promover o uso do gatonet como ato ilícito, dando de 6 meses à 2 anos de prisão para quem for considerado culpado.

No entanto, a venda de aparelhos decodificadores no Brasil já é proibida e passível de punição desde a metade de 2013. Mesmo assim, qualquer pessoa que procurar bem na internet ou der um pulo no Paraguai ou na Santa Efigênia em SP consegue adquirir um sem problemas. Buscando em grupos de venda no Facebook, você facilmente encontrará tanto que fornece o aparelho quanto quem providencia o serviço de CS.

A polêmica dos aspectos legais do gatonet incluem o acesso aos serviços de internet ou quaisquer outros que possam ser utilizados sem o pagamento devido. Porém, há quem diga que, “como o sinal está dentro da minha casa, faço o que bem entender com ele”.

Porque o Gato net e qual a alternativa?

Os preços de Tv a cabo no Brasil são considerados abusivos e, por esse motivo, muitas pessoas recorrem à ilegalidade para trazer um pouco de entretenimento pra casa. No entanto, com a expansão da internet rápida por todo o país, muitos usuários estão preferindo adquirir serviços online como o Netflix, que permite assistir à séries e filmes pagando uma taxa extremamente baixa quando comparável às operadoras de Tv a cabo. Além disso, a comodidade de escolher o que assistir e quando assistir fazem da Netflix a melhor opção para quem já possui internet banda larga, aproveitando o serviço da maneira que bem entender sem precisar ter 300 canais inúteis em casa.

Na verdade, existem até sites (ilegais ou não) em que você pode assistir suas séries e filmes favoritos online, além de poder baixar também por serviços como torrent e outros que promovem o pirateamento não só de Tv, mas de jogos, livros e programas de computador.

Mas cá pra nós, você trabalha de graça? Então não use dessas alternativas para “levar vantagem”.

feitoparahomens

FpH - Feito para homens no sentido completo da palavra, criativos, honrados, honestos, íntegros, conquistadores, antenados, bem humorados e inteligentes. O site masculino mais completo.