A morte da Apple

A morte da Apple: Os gênios estão dando lugar aos jênios. E assim, a falta de critério transforma o medíocre em referência

A morte da Apple

6263695185_c1606beb1a_z

Jobs morreu e a Apple também.

Inicialmente, gostaríamos de deixar claro que esse texto pouco ou nada tem a ver com aspectos técnicos dos últimos lançamentos da Apple. O que queremos mesmo é te mostrar como, pouco a pouco, o mundo vai perdendo suas mentes criativas e inovadoras, e dando lugar a charlatões que tentam disfarçar a falta de originalidade com “efeitos especiais”. Os gênios, quase que de maneira sutil, vêm sendo substituídos por jênios. O maior deles, ou, ao menos, o em mais evidência, talvez seja é o atual CEO da Apple, Tim Cook.

É bem verdade que desde que Jobs morreu, a Apple vem devendo e muito ao mundo nos quesitos inovação e tecnologia. Para os maiores defensores da marca, as esperanças estavam no smartwatch da Maçã – um dos produtos mais especulados e mais “misteriosos” dos últimos tempos. Tamanha eram as expectativas que, para alguns, até justificava a falta de criatividade em seus últimos lançamentos. Oras, os seniors designers, engenheiros e head of business estavam demasiadamente ocupados pensando em como, novamente, mudar o mundo. Não havia tempo a perder com versões apenas mais aprimoradas do iPhone ou iPad. Isso era tarefa para os estagiários.

09 de setembro de 2014. A data poderia ter ficado conhecido como um marco para a história da Apple, além da própria tecnologia, mas ficou mais para “o dia em que a Apple mudou seu slogan de ‘Think Different’ para ‘One More Thing’. O retrocesso mítico que a companhia vem passando, desde o falecimento de Steve Jobs, é quase desesperador. Parte da essência da Apple morreu junto com Jobs. Hoje, a empresa nada mais faz além lançar produtos “mais hypes” que a concorrência. Deixou de revolucionar para virar uma Samsung com grife. Por falar em Samsung, o iPhone 6 nada mais é do que um Galaxy disfarçado.

Em uma tarde onde a grande novidade foi que o relógio não se chama iWatch, mas sim Apple Watch, ficou mais do que claro que o mundo passa por uma crise criativa nunca antes vista de forma tão escarnada. Talvez por isso, não à toa, vemos a todo momento videozinho de internet e ilustrações minimalistas de qualquer coisa sendo ovacionadas como geniais

feitoparahomens

FpH - Feito para homens no sentido completo da palavra, criativos, honrados, honestos, íntegros, conquistadores, antenados, bem humorados e inteligentes. O site masculino mais completo.