Rede Social Ello: 10 coisas que você precisa saber

Criada no ano passado como uma rede social “privada” a www.ello.co vem atraindo os insatisfeitos com o facebook. saiba mais, acesse.

Rede Social Ello: 10 coisas que você precisa saber

Rede Social Ello ello capa

Você provavelmente já ouviu falar da rede social Ello.co, somente para convidados a rede social vem ganhando a atenção por sua abordagem radical para uma rede social . Descubra por que o site está tendo 35 mil inscrições por hora, e porque as pessoas estão tão dispostas a entrar em mais uma rede social.
www.Ello.co é o anti-Facebook, e eles não tem nenhum problema em afirmar isso.
A rede social foi projetada em resposta às muitas políticas controversas do Facebook Especialmente o que obriga os usuários a exibir seus nomes reais e a quantidade de publicidades que são oferecidas após a “venda” do seu perfil.
Mas quando você olha para a Ello, não parece ser muito diferente das outras redes sociais. Ela usa a mesma forma de organização social.
O que você vê é um híbrido entre Tumblr e Twitter. Como Tumblr, você pode postar fotos e pensamentos escritos, longos ou curtos. Como o Twitter, você pode fazer menções a pessoas.
Sem adornos visuais, os usuários e os seus conteúdos são o foco, enquanto outros elementos do site geralmente passam despercebidos.

A promessa de privacidade

Paul Bundnitz, criador da Ello, é dono de uma loja de bicicletas em Vermont

Paul-Bundnitz-criador-da-Ello

Ello promete manter a sua proposta e permanecer livre de anúncios para sempre.
A razão remonta à filosofia de Ello – a única maneira de vender anúncios é colhendo dados do usuário, e que a empresa não pretende fazer isso.
Muitas pessoas duvidam disso (eu sou uma delas), mas Ello respondeu ao ceticismo, afirmando que buscará planos para encontrar outras fontes de renda.

Existe um botão “like”?

Não. Reviramos o site e não existe o famoso Like.
(Lembre-se que o botão Curtir foi criado como uma forma simplificada para coletar dados sobre o que os usuários estão interessados. É mais fácil do que analisar as mensagens escritas. Se um usuário “gosta” de algo o Facebook pode facilmente embalar esse sentimento para a venda.)
Parece que a Ello estará adicionando a sua própria versão desse recurso – um botão chamado “Love” que irá salvar uma mensagens para leitura posterior.

Como entrar?

Aqueles que se lembram do Orkut vão se sentir nostálgicos. Para se inscrever na Ello é preciso que alguém que já esteja lá lhe envie um convite. Todos os novos usuários têm 25 convites a disposição.
A rede social tem atraído cerca de 35 mil pedidos por hora, por isso, suas chances de conseguir entrar sem um convite são muito pequenas.

Proteja-se quem puder (ou quiser)

Uma vez que você tem um bilhete dourado, se inscrever é simples. A Ello pede para escolher um nome de usuário, que é também é a sua URL.
Você pode mudar tanto seu nome, quanto sua URL a qualquer momento, além de optar para ficar totalmente anônimo. Os Fakes piram!
A única outra informação requerida é o seu endereço de e-mail. (Compare isso com sign-up do Facebook, que também requer uma data de nascimento e sexo).

Personalização (ou não) do seu perfil

ello

Como qualquer outra rede social, você vai ter a sua própria página de perfil, que pode ser acessado através do nome de usuário Ello.co/(você). Por padrão, este é acessível para qualquer um, se ele têm ou não uma conta Ello.
Da sua página de perfil, clique no grande círculo para fazer o upload de uma foto. Se você quer um enquadramento perfeito, certifique-se de redimensioná-la para 340×340, ou então Ello vai cortá-la automaticamente. (E você provavelmente não vai gostar.)
Se você rolar para baixo, você também vai ver que você pode fazer upload de uma imagem de capa, o tamanho recomendado é 1800×1013.
Para finalizar seu profile, tudo o que resta a fazer é clicar no ícone de engrenagem à esquerda da sua foto do perfil, e preencher todos os campos em branco, como uma pequena biografia ou links.

Configurações pessoais

As configurações do perfil da ello são mínimas, mas o que falta em quantidade, eles dão em importância.
A Ello tem uma ferramenta muito boa! Ela utiliza o Google Analytics, que monitora os visitantes na sua página, falando quantas pessoas acessaram, quanto tempo permaneceram e no que clicaram.
Você também pode optar por desativar a opção de perfil de público, o que impede as pessoas que não são membros da Ello de ver o seu perfil. Note que qualquer pessoa dentro da rede ainda pode ver seu perfil e postagens.
Finalmente, há um botão Delete. Quando você clicar nele, o seu perfil será removido da Ello. De acordo com os Termos de Serviço, no entanto, Ello mantém o direito de “armazenar backups do seu conteúdo, mesmo depois de ser excluído ou depois que você excluir sua conta.”.

Separando os interesses

Seu Ello “feed de notícias” pode ser filtrado de duas maneiras: Friends e Noise Quando você está vendo a guia Amigos, você verá as mensagens completas de qualquer pessoa que você marcou como um amigo. Ele foi projetado dessa maneira para que você possa rapidamente ver o conteúdo que você está mais ou menos interessado.
Noise é uma especie de seguir, mas a pessoa que você seguiu não é notificado sobre essa sua ação.

Postagem e interações

ello-ea9eef26-96b9-4017-a57e-4216444954b5

Para criar um post, clique na caixa preta e comece a digitar. Eles possuem um útil apoio de página com dicas sobre formatação. Para mencionar um usuário, basta adicionar um símbolo @ no início do nome do usuário e a mensagem será apresentada em sua página.
Você não pode postar vídeos (pelo menos por agora), mas você pode fazer upload de fotos, clicando no ícone da janela abaixo da caixa de texto cinza. Ou basta arrastar um arquivo JPG, GIF, PNG ou GIF animado diretamente sobre a caixa preta. As fotos são comprimidas, mas não redimensionadas, então não espere uniformidade ao fazer upload de fotos de dimensões variadas.

Mensagens privativas ou bate papo não é bem resolvido como o do Facebook, é mais parecido com o Direct do Instagram, onde você tem que escrever algo e em seguida direcionar com um @ para quem você quer enviar e depois clicar em mensagem

Características

A Ello está em fase beta, por isso esperamos um monte de bugs. E as melhorias como bloqueio de usuário, bate papo privado, aplicativo móvel… Certamente não serão feitas do dia para a noite.

No Tupiniquins

Se não fala inglês, você não tem vez.

Conclusão:

www.ello.co : Quem está fora quer entrar, quem está dentro quer sair, ou nem lembra que esta lá.
Vamos aguardar pra ver!

feitoparahomens

FpH - Feito para homens no sentido completo da palavra, criativos, honrados, honestos, íntegros, conquistadores, antenados, bem humorados e inteligentes. O site masculino mais completo.